Capacitação para ambulantes dispõe de 600 vagas abertas em Aracaju

Os vendedores ambulantes da capital interessados em participar do curso de manipulação em alimentos seguros desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria (SESI) podem realizar sua inscrição na sede da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), localizado no Parque Augusto Franco (Sementeira), no setor da vice-presidência, munidos com as cópias da Carteira de Identidade, CPF, Comprovante de Residência e uma foto 3X4.

Durante as aulas, os ambulantes recebem orientações sobre a melhor forma de comercializar alimentos, atentando para o manuseio correto, higiênico e sem desperdícios. A Fundat somará a esses conhecimentos informações sobre empreendedorismo, que ajudarão os ambulantes a melhor gerir e desenvolver seus negócios. As aulas possuem carga horária de dez horas e são executadas em um único dia para não atrapalhar o cotidiano dos ambulantes.





A qualificação se destina como pré-requisito de atuação desses profissionais para a comercialização em grandes eventos locais. Segundo explica a diretora de Empreendedorismo e Cooperativismo da Fundat, Alzira Leite, a certificação garantirá a exclusividade de participação desses profissionais durante o sorteio de concessão de atuação de comércio nas festas.

“A capacitação é elemento fundamental para que eles possam trabalhar sem empecilhos nos espaços públicos durante os grandes eventos, como as festas de fim de ano e até o Pré-Caju. Os sorteios para a concessão do comércio durante essas festas levarão em conta a posse do certificado, que hoje se caracteriza como um documento que garante a compreensão do ambulante sobre a importância de agir segundo as normas de fiscalização sanitária na preparação alimentar”, explica Alzira.





Deixe seu comentário