Moradores do Coqueiral, em Aracaju, reclamam da falta de infraestrutura

Moradores do loteamento Coqueiral em Aracaju, em Sergipe, reclamam da situação precária da Avenida Euclides Figueiredo, no bairro Porto Dantas. O asfalto visivelmente desgastado dá espaço à poeira, lama e esgoto ao céu aberto. A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) informou que as obras de infraestrutura no bairro estão paralisadas e que uma nova licitação será feita até maio.

“Nós estamos abandonados. Entra e sai prefeito e é a mesma coisa há pelo menos cinco anos. Tenho que limpar a mercadoria pelo menos uma vez por dia porque logo forma uma camada de poeira, até os lençóis das camas minha esposa tem que trocar todos os dias porque senão a gente dorme na areia”, afirma o comerciante José Fernando Bomfim.

Segundo ele, são constantes os relatos de moradores da região que têm problema com a falta de infraestrutura básica como esgoto e pavimentação das ruas. “A rua assim levanta poeira e quando chove vira um lamaçal. Os esgotos estão estourados e falta água na cidade de Aracaju com frequência aqui no conjunto”, reclama a dona de casa Daiane Kelly Correia Soares. Ela precisa limpar os móveis e eletrodomésticos de casa pelo menos duas vezes ao dia por causa da poeira. “A roupa fica suja até dentro do guarda-roupa”, complementa





A situação na avenida também ocasiona problemas respiratórios como é o caso do bebê de um mês, filho de Mayara Souza Soares, 14 anos, que sempre sofre com a tosse e nariz entupido. “A população é que está colocando cascalho para improvisar quebra-molas porque os motoristas passam em alta velocidade até por cima das calçadas porque a rua é esburacada demais”, relata a dona de casa Ana Maria Leite Souza.

Obra paralisada

A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) informou que até maio será realizada uma nova licitação para a conclusão das obras de infraestrutura no bairro que foram iniciadas em 2010 e estão paralisadas desde o fim do ano passado quando a prefeitura e a empreiteira responsável pela obra reincidiram o contrato.

“Como estava previsto no inicio da obra, a avenida toda será toda recuperada. O projeto prevê a drenagem, rede de esgoto e a pavimentação das ruas do bairro”, afirma a assessoria de comunicação da Emurb.

A Emurb disponibilizou um canal de informações para a população através dos telefones (79) 3179-1619 ou 3179-1614 ou ainda na sede de órgão na Avenida Augusto Franco, 3340, no bairro Getúlio Vargas em Aracaju.

Fonte: G1





Deixe seu comentário